terça-feira, 16 de junho de 2009

Sergio Britto encena Samuel Beckett

“A última gravação de Krapp” e “Ato sem palavras 1” em cartaz de 18 a 21 de junho

Um grande nome do teatro brasileiro, Sérgio Britto encena de 18 a 21 de junho textos do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, consagrado no Século XX. “A última gravação de Krapp” e “Ato sem palavras 1” formam um espetáculo de 55 minutos com sessões às 20h na quinta, sexta e sábado; e 19h no domingo. No Teatro da Caixa, em Brasília.

A montagem tem direção de Isabel Cavalcanti e foi eleita ano passado como um dos 10 melhores espetáculos pelo jornal O Globo. O espetáculo também rendeu a Sergio Britto o conceituado Prêmio Shell de Melhor Ator de 2008. O ator completa 65 anos de carreira no teatro.

A encenação começa quando Britto incorpora Krapp, um escritor que costuma gravar em seu aniversário um apanhado dos momentos mais importantes ocorridos no ano que passou. O monólogo conta com efeitos cênicos a partir do gravador de rolo, que torna-se uma extensão do personagem.

Em seguida, Britto torna-se um homem num deserto em busca de sombra e água em “Ato Sem Palavras 1”. A peça põe em evidência, de forma sarcástica, a frágil condição humana.

Samuel Beckett, autor das peças, é um dos preferidos de Sérgio Britto. “Sua dramaturgia dialoga acidamente com a tradição ocidental e permanece desafiando a modernidade”, define Isabel Cavalcanti, diretora do espetáculo e especialista no autor irlandês.

Foto: Espetáculo A Última Gravação de Krapp (Crédito: Guga Melgar)

Serviço
Espetáculos “A última gravação de Krapp” e “Ato sem palavras 1”, com Sergio Britto
Data: de 18 a 21 de junho de 2009
Horário: quinta, sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h
Local: Teatro da CAIXA - SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz da CAIXA
Bilheteria: 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, professores e empregados da CAIXA)
Classificação Etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Duração: 55 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário