sexta-feira, 24 de abril de 2009

My date with Drew



Eu não me sinto muito segura para escrever sobre filmes, apesar de ser uma cinéfila confessa. Mas acabo de abrir uma exceção(vamos lá). Dediquei minha quinta-feira à noite no Telecine Cult e assisti um documentário somente pelo seu título. “Meu encontro com Drew Barrymore” (My Date With Drew). O filme conta a história de um fã, aliás mas que isso, um apaixonado confesso por uma das estrelas de comédias românticas (tenho que confessar um dos meus gêneros favoritos) mais famosas de Hollywood, que tenta incessantemente conhecê-la.

Brian Herzlinger se apaixonou por Drew a partir do momento que a viu em "E.T. O Extraterrestre". Já adulto, ele resolveu realizar o seu sonho de conhecer a estrela , usando uma câmera alugada e R$ 1.100 dólares, prêmio que ganhou em um show, Brian resolveu gravar um documentário que mostrasse a sua luta em conseguir um encontro com Drew Barrymore. Com uma ideia louca e uma câmera na mão ele seguiu em busca de amigos de amigos de amigos da atriz. Desde sua esteticista até o diretor das “Panteras”.

Um dos maiores méritos do filme é a simpatia de Brian, que segura a história e faz o seu sonho considerado bobo e sem sentido por muitos se tornar importante para quem o acompanha. É divertido vibrar com o seu nervosismo e com suas dúvidas como o que dizer durante um possível jantar com Drew. Outro grande ponto importante no filme é a participação de um dos ex-namorados da atriz, Corey Feldman, figurinha cativa em filmes dos anos 80 como “Os Goonies” , ele conta como sua história com Drew Barrymore aconteceu.

O filme prega a busca pelos sonhos de uma maneira engraçada e acima de tudo original. E analisando debaixo da cortina do humor, podemos tirar uma bela mensagem dessa história. Como diria a própria atriz, “Se você não correr riscos, você terá uma alma perdida”.O documentário premiado nos passa a esperança de que nada e nem ninguém é inacessível, nem a Drew.

3 comentários: