quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gabriel García Márquez poderá nunca mais escrever

"Acho que Gabriel García Márquez não voltará a escrever nunca mais", disse a agente literária Carmen Balcells em entrevista ao jornal chileno "La Tercera". A agente é uma das mais influentes no meio literário de lingua espanhola.
García Marquez, escritor colombiano vencedor do Prêmino Nobel de 1982, representa 36,2% do lucro da "Agencia Literaria Carmen Balcells". Em fevereiro, durante a Feira do Livro de Guadalajara, no México, o escritor disse que "escrever livros dá trabalho".
O autor da única biografia autorizada do escritor, Gerald Martin, apoia Carmen."Eu também acho que ele não escreverá mais livros, mas isso não me parece lamentável. Como escritor, foi seu destino ter uma trajetória literária totalmente coerente", disse Martin. Segundo ele, Gabriel García Márquez, que completou 81 anos, tem alguns livros completos guardados.

Gabriel García Márquez, que completou 81 anos em março. (Foto: divulgação/internet)

*Nota produzida para BR Capital Press

Um comentário:

  1. Em declaração ao jornal "El Tiempo" publicada neste domingo (5), Gabriel García Márquez negou que tenha abandonado a literatura ou que esteja pensando parar de escrever. O escritor colombiano disse que não faz outra coisa senão escrever.
    Ele negou que deixará de publicar livros e deu a entender que está trabalhando em novas obras. "Meu ofício não é publicar, mas escrever", disse o Nobel de Literatura em 1982. (Da Folha Online - www.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u546580.shtml)

    ResponderExcluir