quinta-feira, 23 de abril de 2009

Filme de Heitor Dhalia está no Festival de Cannes


O novo filme do cineasta brasileiro Heitor Dhalia, “À Deriva”, participará da sessão "Un certain regard" (Um certo olhar, na tradução livre), do Festival de Cannes. A mostra, que chega à sua 62º edição, acontecerá de 13 a 24 de maio na cidade francesa Cannes. Divulgada hoje (23), a seleção conta com renomes do cinema como Almódovar e Lars Von Trier.

A sessão em que o longa-metragem brasileiro participará junto com outros 19 está fora da mostra competitiva. Ao todo, o Festival de Cannes conta com 53 filmes de 23 países.

Heitor Dhalia é conhecido por seu filme anterior “O cheiro do Ralo”, premiado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Seu novo trabalho tem produção de Fernando Meirelles. O elenco conta com Camilla Belle (10.000 A.C.), Vincent Cassel, Déborah Bloch e Taís Araújo.

O drama “À Deriva” conta a saga de uma garota de 14 anos, Filipa (Laura Neiva), durante uma viagem de férias à praia com sua família. Durante os dias de passeio, a adolescente passa por descobertas de amor em meio à iminente separação de seus pais, o escritor Mathias (Cassel) e a professora Clarice (Debora Bloch).

Marina Bártholo para BR Capital Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário