domingo, 8 de março de 2009

Sonho universal


Como estratégia, as pré-estreias de "Quem quer ser um milionário" foram programadas para começarem no fim de semana em que aconteceu a entrega do Oscar. Além de ser o filme que mais prêmios ganhou na ocasião, sua bilheteria nos EUA e em todo o mundo tem surpreendido. Segundo Maneco Siqueira, assessor de imprensa da distribuidora Europa Filmes, o filme de Danny Boyle teve orçamento minúsculo para os padrões de Hollywood (apenas 15 milhões de dólares) e já faturou, apenas no mercado americano, mais de 160 milhões de dólares nas bilheterias de todo o planeta.

Maneco garante que os oito prêmios ganhos pelo filme no Oscar também exercem influência sobre a audiência. "O Oscar é um prêmio que é visto e falado por milhões de pessoas em todo o mundo. Aqui no Brasil não é diferente. Comercialmente, ganhar muitos Oscars, cria muito interesse sobre o filme".

Em relação às estatísticas de pré-estreia, Maneco afirma que o filme foi visto por mais 242 mil espectadores (até 03/03). "Temos a expectativa que o filme seja visto por mais de 1.500.000 de espectadores", relata. Segundo o assessor, uma curiosidade é que "Milionário" será o maior lançamento de um filme em exibição digital no Brasil (entra em 48 salas de cinema) e foi a maior pré-estréia também nesse tipo de exibição (45 salas de cinema).

"As pessoas, acima de tudo, torcem pela sorte de Jamal, um menino que cresceu na favela, perdeu a mãe num acontecimento traumático, teve que enfrentar todo o tipo de perigo na vida e agora é um ídolo nacional, que concorre a um prêmio milionário", resume a expectativa do público. Segundo o assessor, ser milionário é um sonho universal do homem.

"Milionário" conta uma bela história de forma muito criativa e interessante. As pessoas torcem pelo amor de Jamal e Latika, uma garota que passou por tudo o que ele passou. Eles têm a oportunidade de mudar de vida", diz. Para Maneco, a história de amor que o filme carrega é um dos principais motivos do êxito do filme pelo mundo. "Quem não quer viver uma grande história de amor?", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário