Como estratégia, as pré-estreias de "Quem quer ser um milionário" foram programadas para começarem no fim de semana em que aconteceu a entrega do Oscar. Além de ser o filme que mais prêmios ganhou na ocasião, sua bilheteria nos EUA e em todo o mundo tem surpreendido. Segundo Maneco Siqueira, assessor de imprensa da distribuidora Europa Filmes, o filme de Danny Boyle teve orçamento minúsculo para os padrões de Hollywood (apenas 15 milhões de dólares) e já faturou, apenas no mercado americano, mais de 160 milhões de dólares nas bilheterias de todo o planeta.
Maneco garante que os oito prêmios ganhos pelo filme no Oscar também exercem influência sobre a audiência. "O Oscar é um prêmio que é visto e falado por milhões de pessoas em todo o mundo. Aqui no Brasil não é diferente. Comercialmente, ganhar muitos Oscars, cria muito interesse sobre o filme".
Em relação às estatísticas de pré-estreia, Maneco afirma que o filme foi visto por mais 242 mil espectadores (até 03/03). "Temos a expectativa que o filme seja visto por mais de 1.500.000 de espectadores", relata. Segundo o assessor, uma curiosidade é que "Milionário" será o maior lançamento de um filme em exibição digital no Brasil (entra em 48 salas de cinema) e foi a maior pré-estréia também nesse tipo de exibição (45 salas de cinema).
"As pessoas, acima de tudo, torcem pela sorte de Jamal, um menino que cresceu na favela, perdeu a mãe num acontecimento traumático, teve que enfrentar todo o tipo de perigo na vida e agora é um ídolo nacional, que concorre a um prêmio milionário", resume a expectativa do público. Segundo o assessor, ser milionário é um sonho universal do homem.
"Milionário" conta uma bela história de forma muito criativa e interessante. As pessoas torcem pelo amor de Jamal e Latika, uma garota que passou por tudo o que ele passou. Eles têm a oportunidade de mudar de vida", diz. Para Maneco, a história de amor que o filme carrega é um dos principais motivos do êxito do filme pelo mundo. "Quem não quer viver uma grande história de amor?", finaliza.
Maneco garante que os oito prêmios ganhos pelo filme no Oscar também exercem influência sobre a audiência. "O Oscar é um prêmio que é visto e falado por milhões de pessoas em todo o mundo. Aqui no Brasil não é diferente. Comercialmente, ganhar muitos Oscars, cria muito interesse sobre o filme".
Em relação às estatísticas de pré-estreia, Maneco afirma que o filme foi visto por mais 242 mil espectadores (até 03/03). "Temos a expectativa que o filme seja visto por mais de 1.500.000 de espectadores", relata. Segundo o assessor, uma curiosidade é que "Milionário" será o maior lançamento de um filme em exibição digital no Brasil (entra em 48 salas de cinema) e foi a maior pré-estréia também nesse tipo de exibição (45 salas de cinema).
"As pessoas, acima de tudo, torcem pela sorte de Jamal, um menino que cresceu na favela, perdeu a mãe num acontecimento traumático, teve que enfrentar todo o tipo de perigo na vida e agora é um ídolo nacional, que concorre a um prêmio milionário", resume a expectativa do público. Segundo o assessor, ser milionário é um sonho universal do homem.
"Milionário" conta uma bela história de forma muito criativa e interessante. As pessoas torcem pelo amor de Jamal e Latika, uma garota que passou por tudo o que ele passou. Eles têm a oportunidade de mudar de vida", diz. Para Maneco, a história de amor que o filme carrega é um dos principais motivos do êxito do filme pelo mundo. "Quem não quer viver uma grande história de amor?", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário