segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

13, sexta-feira 13!




A famosa e temida sexta-feira 13 passou e com ela muitas novidades nas principais telas de cinema do país. A tão esperada volta de Jason aconteceu em uma produção moderna inspirada no clássico dos anos 80. Como de praxe, a idéia agradou a alguns e a outros nem tanto.

Por outro lado, o dia macabro também foi marcado pela estréia de uma animação promissora, Coraline. Baseado em um dos livros do escritor Neil Gaiman (série Sandman), o filme retrata a história de uma menina pouco apreciada pela família. Em uma narrativa cheia de escuridão e maldade, a menina Coraline encontra uma passagem secreta dentro da sala de visitas de sua casa e, a partir daí, inicia uma grande exploração pelo mundo onde pessoas têm olhos de botões

A direção fica por conta de Henry Selick, o mesmo que assumiu o lugar de Tim Burton em “O estranho mundo de Jack” (Nightmare Before Christmas, 1993).
O filme já pode ser assistido nos principais cinemas do país.

Coraline e o mundo secreto (2009)

"Entediada em sua nova casa, Caroline Jones um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo".

Um comentário:

  1. É uma pena que só passem dublado, mas só de ter os nomes "Neil Gaiman" e "Tim Burton" no mesmo texto, já me dá bons motivos e motivação para encarar uma sala de cinema.

    ResponderExcluir