domingo, 15 de agosto de 2010

O Príncipe das Trevas é Pop



“Diziam que eu nunca escreveria este livro, bom que se fodam porque aqui está ele, agora só preciso me lembrar de algo” é assim que começa a biografia de Ozzy Osbourne - Eu Sou Ozzy (Editora Benvirá) - seguida de um pedido de desculpas por não se lembrar de nada, branco gerado pelo efeito das drogas e do álcool. O livro mostra em 384 páginas toda a trajetória de um dos maiores astros do rock com muito humor- marca registrada do Madman.

Filho de uma famíllia humilde em Birmingham na Inglaterra Ozzy cresceu tendo que conviver com problemas como hiperatividade e dislexia, motivos pelo qual não se saiu bem na escola e acabou visitando brevemente o mundo do crime. Durante muitas tentativas de ganhar dinheiro ele trabalhou em um matadouro de vacas e até em uma fábrica de buzinas mas não permaneceu muito tempo em nenhum dos empregos.

Apesar das dificuldades o Príncipe das Trevas conseguiu se encontrar ao montar uma banda com o fortão da escola, Tommy Iommi. A trajetória do Black Sabbath é contada com muitos detalhes antes não conhecidos pelos fãs como: a saída relâmpago de Tommy para o Jethro Tull e a volta repentina do guitarrista com a ideia que mudaria a vida deles.

É impossível não rir com as histórias estapafúrdias contadas por Ozzy durante a ascensão do Black Sabbath, desde uma bebedeira do cantor que terminou com a morte de suas galinhas- presentes da primeira mulher de Ozzy para ele criar mais responsabilidade - ou a tatuagem feita na palma da mão com a palavra “thanks” para economizar nos cumprimentos.

Apesar de já serem famosos os incidentes com o morcego e os pombos “devorados” por Ozzy é interessante saber das histórias contadas por ele, que confessa se arrepender de muitas coisas feitas durante sua vida mas não as esconde. O livro que permaneceu meses na lista dos mais vendidos do New York Times promete conquistar até quem não conhecia o cantor.

Ozzy Osbourne se revela uma pessoa única, cheia de bebedeiras homéricas em uma vida regada à drogas e rock n´roll mas também mostra uma faceta de homem comum, que se preocupa em envelhecer perto da mulher, cuidando dos filhos e dos cachorros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário