domingo, 4 de outubro de 2009

Profecia do fim do mundo


Marlon Maciel
Especial para o Jornal de Brasília


A distorção das guitarras da faixa Noche De Los Muertos abre o álbum dos argentinos em clima apocalíptico de um filme de horror B, com zumbis a vagar entre ruas e carros destroçados de uma cidade-inferno. Apesar do panorama caótico, uma calmaria rock'n'roll pós-tempestade (Día De Los Muertos) permite a presença de uma pegada pop com vocais melódicos ensolarados (El Último Sereno). Em um dos melhores momentos do disco, a segunda faixa, El Día Del Huracán, oferece a trilha sonora para a cena do fim do mundo. "Viajando pelo céu azul, esperando o armageddon, você e eu / Contando que sabemos aos que morrerão / Seu cabelo ruivo flutua ao vento do tufão que tudo destruirá esta noite", fataliza a letra. O tema aqui é a morte, que finaliza a trilogia que explorou o nascimento (Navidad de Reserva, 2005) e a vida (Un Millón de Euros, 2006). Uma cruel profecia do fim de tudo? Existe luz antes dos créditos ao final do filme.

Serviço – Día De Los Muertos (2008); El Mató A Un Policía Motorizado; Faixas: 7; Gravadora: Laptra; Importado; Quanto: R$ 25, em média

PS.: Fãs de Mutantes e Legião Urbana, os hermanos do El Mató A Un Policía Motorizado, cujo nome foi inspirado numa fita de terror, integrou o duo de headliners internacionais da última edição do Porão do Rock junto com os americanos do Eagles of Death Metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário