segunda-feira, 13 de abril de 2009

No mês de aniversário da cidade, produções audiovisuais retratam a capital

A Invenção de Brasília, documentário de Renato Barbieri, será exibido hoje (13) no Cineclube bancários. A produção de 55 minutos retrata a capital de sua construção aos dias atuais. Também será exibido o curta de 12 minutos A lente e a janela, de Marcius Barbieri. Após as exibições, haverá debate com Renato. A sessão começa às 20h, no Teatro dos Bancários, com entrada franca.

No mês do aniversário da cidade, o Cineclube Bancários dedica as exibições à Capital. O primeiro filme desta noite conta com a narração de Fernanda Montenegro e traz cenas da construção da cidade. Já o curta A lente e a janela, conta a história de uma menina que ganha no Natal uma câmera filmadora e se transforma por meio dela e da janela.

As exibições do Cineclube bancários acontecem sempre nas segundas-feiras e são seguidas de debates. Isso permite que o público interaja com os diretores das produções e tenha a chance de esclarecer dúvidas. A realização é do Sindicato dos Bancários de Brasília, com produção e programação da Brazucah Produções Culturais.

Para BR Capital Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário