sexta-feira, 13 de março de 2009

Mais feliz do que este, impossível


Simplesmente Feliz (Happy-Go-Lucky), novo filme de Mike Leigh (Segredos e Mentiras e O Segredo de Vera Drake), consegue ser mais, muito mais do que um simples, bobo e nulo filmezinho de comédia que costumeiramente vemos por aí. É a celebração da busca pela felicidade explicitada de uma maneira raramente encontrada no cinema atual.

A personagem Poppy, interpretada pela agora multipremiada (acertei? é com ou sem hífen?) Sally Hawkins (foto: Divulgação), é professora de uma escola primária de Londres, traja vestimentas exageradamente coloridas, que remetem à época dos hippies, e possui um sorriso, um humor e um bem-estar insuperáveis. É tanta felicidade, tanto otimismo, que Poppy intoxica e irrita quem está à sua volta, como seu mau-humorado, dogmático e obstinado professor de direção Scott (explosiva e cômica atuação de Eddie Marsan). O filme é uma bela celebração à felicidade, mas não pára por aí. Em várias passagens, o roteiro mescla drama e comédia de maneira inteligente e constrói diálogos verossímeis, que funcionam graças à direção voltada à liberdade das atuações. Roteiro e direção de Mike Leigh e a adoravelmente irritante e cativante atuação de Sally Hawkins fazem de Happy-Go-Lucky uma das melhores e mais originais comédias dos últimos anos.

Nos cinemas brasileiros, a partir de 27 de março.

E desde dezembro de 2008, se eu não estou enganado, no Mininova, The Pirate Bay (que, para a desgraça minha e de muitos, estão fora do ar!) ou qualquer outro bom anfitrião de arquivos torrent por aí.
-
Mas, eu prometo, este vou rever no cinema, ok?

5 comentários:

  1. Há, adorei a foto.
    Quero ver, faltam filmes otimistas hoje em dia, vocês não acham?
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu adorei a Hawkins no filme, já virei fã dela!

    E concordo contigo, acho que faltam filmes otimistas, como Happy-Go-Lucky.

    Mas, eu diria, pessimismo tá na moda. É hype, é cool ser pessimista hoje em dia.

    =D

    ResponderExcluir
  3. então, felipe!
    compartilha o filme aqui com a galera! haha

    abraço.

    ResponderExcluir
  4. auehauhea

    A pedidos:
    Link para torrent: http://www.torrentportal.com/details/3483093/Happy.Go.Lucky.%5B2008.Eng%5D.DVDRip.DivX-LTT.html

    =D

    ResponderExcluir